Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Shiva : Om Namah Shivaya



Conhecido como MAHADEVA, o supremo dos deuses, um dos três principais deuses do panteão hindu, SHIVA, é o deus da renovação. Às vezes ele é visto como NATARAJA – o deus das artes e das danças, o dançarino cósmico, bem como o senhor das artes marciais e o protetor dos animais. Numa de suas mãos ele carrega um pequeno tambor que anuncia a criação e noutra, o fogo da renovação. Sua mão estendida representa sua força superior, e o pé levantado simboliza a liberação. Ele dança sobre um demônio que representa a escuridão e o mal, estando assim, acima da ignorância e de todo mal, e em seu braço direito há uma serpente demonstrando que SHIVA domina todas as riquezas naturais. As lendas dizem que o rio Ganges nasce de sua cabeça. SHIVA é o controlador de toda a ira e é conhecido por sua imensa benevolência e misericórdia, concedendo-a a todos muito facilmente. Às vezes ele é encontrado num estado de meditação, demonstrando que é o deus da Yoga.

Dizem os orientais que SHIVA protege a casa dos seus seguidores de todos os tipos de males.

 Shiva Mantra - Om Namah Shivaya.
Ao vocalizar este mantra corretamente, obtém-se profundo equilíbrio espiritual, tanto individual quanto coletivo. E mais: mudam-se as ondas de vibrações locais e planetárias, visando a uma vida melhor e a um mundo mais sereno e harmonioso.

 
Mantra Om Namah Shivaya por Deva Premal .

2 comentários:

  1. OBRIGADO pelo post, essa versão do mantra é muito bonita.

    Q a luz do Espírito de Verdade brilhe em sua vida.

    Fique na santa paz do senhor Ramatis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com